Sabemos que no início é comum ter dúvidas, então preparamos este guia rápido para demonstrar como é fácil começar a utilizar o módulo da "Tesouraria" em apenas 3 passos simples:
1 - Lançar um receita;
2 - Lançar uma despesa;
3 - Consultar o extrato financeiro.
1 - Lançar uma receita:
Vamos começar com o lançamento de uma receita, por exemplo, a mensalidade que algum irmão pagou. No menu "Tesouraria" > "Receitas" basta clicar no botão "Nova Receita" para carregar a tela de cadastro de receita (figura abaixo).
Preencha os campos indicados na imagem acima e clique no botão "Salvar". Pronto! Receita cadastrada.
2 - Lançar uma despesa:
Agora que você já cadastrou uma receita, vamos aprender como cadastrar uma despesa. No menu "Tesouraria" > "Despesas" basta clicar no botão "Nova Despesa" para carregar a tela de cadastro de despesa (figura abaixo).
Preencha os campos indicados na imagem acima e clique no botão "Salvar". Pronto! Despesa cadastrada.
3 - Consultar o extrato financeiro:
Uma vez que já registramos a receita e a despesa podemos consultar os lançamentos que acabamos de realizar. Para isso acesse o menu "Tesouraria" > "Extrato de Conta" (figura abaixo). Serão exibidos os lançamentos que realizamos de forma simples e fácil.
Viu como é fácil? Mas isso não é tudo!
O controle financeiro do SisMaçom possui diversas opções e funcionalidades para facilitar a administração das finanças da sua loja. Para saber mais acesse Tesouraria.