É extremamente importante manter uma agenda de contados da Loja. Esses contatos são pessoas físicas, empresas prestadoras de serviço, outras lojas, etc. Por exemplo, pode-se registrar o contato da gráfica que atende a Loja, a empresa que fornece bebidas para os ágapes, o telefone da empresa de contabilidade, o contato do gerente da conta no banco, dentre outros. Muitas vezes esses contatos estão apenas no celular do atual Venerável Mestre, mas institucionalizar essas informações pode facilitar as próximas administrações da loja.
Para listar os contatos da Loja acesse o menu “Presidência” > “Agenda de Contatos”. A listagem de contatos estará disponível para todos membros da loja.
Essa tela possui paginação, ou seja, serão exibidos na primeira página até 20 contatos ordenados do mais recente para o mais antigo. Para visualizar os demais contatos é necessário navegar pelas páginas usando os links posicionados no final da listagem.
Importante: Por meio dessa tela também é possível realizar o cadastro de um novo contato, para isso basta clicar no botão "Novo Contato" posicionado no canto superior direito. Cadastros e alterações só podem ser realizados por usuários com os perfis “Presidência”, “Secretaria”, “Chancelaria” e “Tesouraria”.
Opções de Filtro: Dentro dessa mesma tela, é possível filtrar os contatos clicando em "Filtro". Você pode fazer diversas combinações de filtro para obter uma listagem personalizada.
Exportar os dados: O SisMaçom permite exportar os dados listados para Planilha do Excel, aquivo PDF ou arquivo CSV. A exportação é bem simples, basta clicar no botão "Exportar" (destacado na imagem acima), uma janela será exibida permitindo ainda que sejam escolhidos os campos que se deseja enviar para a planilha ou PDF.