No SisMaçom você pode efetuar a limpeza de lançamentos e/ou cadastros através da opção "Apagar dados financeiros". Essa opção pode ser útil para aquelas lojas que acabaram de fazer o teste do sistema e inseriram diversas informações financeiras apenas para testar o módulo da tesouraria.
Esta funcionalidade estará disponível apenas aos usuários com o perfil Tesouraria. Para isso, basta acessar o menu "Tesouraria" > "Configurações" > "Apagar Dados Financeiros", conforme demonstrado abaixo:
Esta funcionalidade estará disponível apenas aos usuários com o perfil Tesouraria. Para isso, basta acessar o menu "Tesouraria" > "Configurações" > "Apagar Dados Financeiros", conforme demonstrado abaixo:
Quais dados serão apagados? As contas serão preservadas, entretanto, seus lançamentos serão removidos, bem como todas as contas a pagar e a receber. Com isso, o saldo das contas voltará a ser zero. Clientes e fornecedores, centros de custos, categorias e tags serão mantidos.
Para executar o processo de limpeza dos dados, você deverá acionar o botão "Apagar tudo" e confirmar o procedimento.
Após a confirmação, aparecerá uma mensagem informando que a limpeza foi realizada com sucesso.
Importante: Essa ação não poderá ser desfeita, por isso, é de extrema importância que você faça backup antes de excluir quaisquer dados. Você pode exportar os lançamentos para Excel ou PDF acessando antes a tela de extrato das contas.
Importante: Essa ação não poderá ser desfeita, por isso, é de extrema importância que você faça backup antes de excluir quaisquer dados. Você pode exportar os lançamentos para Excel ou PDF acessando antes a tela de extrato das contas.